Tiago Volpi estreia contra o Juventude pelo Gauchão 2025
Goleiro foi contratado para o lugar de Marchsín
Nesta quarta-feira (5), o Grêmio volta a campo para a realização da quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar de enfrentar o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 22h (Horário de Brasília), os torcedores tricolores estão ansiosos com a estreia de Tiago Volpi. O goleiro veterano foi contratado para assumir o lugar deixado por Agustín Marchesín.
Defendendo o roteiro de não exigir dos jogadores titulares, Gustavo Quinteros deve sacar o novo goleiro no clássico contra o Papão. Além de ser o primeiro confronto com a camisa do Grêmio, Volpi terá sua performance avaliada pensando em outro rival. Caso consiga demonstrar preparo abaixo do arco, o arqueiro também estará presente contra o Internacional, no sábado (8).
Embora tenha poucos dias de entrosamento com os demais jogadores do Imortal, Tiago Volpi detém ritmo de jogo. O motivo está interligado ao fato de que o brasileiro estava atuando como titular no Toluca, do México, até o mês passado. Sendo assim, com as condições reunidas, o provável time do Grêmio contra o Juventude será formado por:
- Tiago Volpi – João Lucas – Gustavo Martins – Natã – Pedrinho (Viery)- Dodi (Cuéllar) – Edenilson – Monsalve – André Henrique – Arezo.
Expectativas de Tiago Volpi
Em sua coletiva de apresentação, o ex-goleiro do São Paulo não escondeu a euforia de poder desembarcar novamente no Brasil. Com a procura dos dirigentes do Grêmio, o atleta não pensou duas vezes antes de rescindir seu contrato com o Toluca. Para coroar sua estadia em Porto Alegre, o guarda-redes projeta faturar títulos ao lado de Gustavo Quinteros.
“Jogar no Grêmio já era um sonho antes mesmo de chegar ao São Paulo, já vem desde a primeira vez que pisei no Rio Grande do Sul e senti esse clima. Posso afirmar que eu sei o que significa estar aqui. Quando recebo a oportunidade de vir para o Grêmio, com 34 anos, sabia que talvez seria a última oportunidade de voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. Não medi esforços para vir”, disse ele.